In this second part of the script 4 days in Madrid, I tell you what I did in the last two days in the city. Including bounces back to the city of Toledo. Um passeio que você deve encaixar no seu roteiro, se ainda não colocou, porque vale a pena.

Day 03

Bate e volta Toledo

Toledo é um vilarejo construído por trás de uma muralha e portas de pedras. Foi a capital do Reino Visigodo, capital do Reino de Castilla e a primeira capital do Império Espanhol.

A cultura, a história e a arquitetura da cidade é marcada por carecteristícas dos cristãos, muçulmanos e judeus.

A cidade de Toledo fica a 1:30h de distância de Madrid. Comprei o bilhete de ida e volta, da companhia Alsa. O valor das passagens foi de 9,99€ (Ida and once), o que achei bem em conta.

E o mais interessante é que não tinha horário na passagem, somente a data. O que é ótimo pra poder andar tranquilamente pela cidade e ir embora quando quisesse.

Templo De Dubod

O Templo foi um presente do Egito para a Espanha, em decorrência da ajuda da Espanha para o salvamento dos templos de Núbia. O Templo tem mais de 2200 anos de história e foi reconstruído durante dois anos, tendo sua inauguração em 1972.

Fui ao Templo de Dubod no fim do dia, após a volta de Toledo, queria aproveitar o pôr do sol, e não poderia ter acertado mais na escolha.

O Templo é lindo, muitas pessoas sentadas esperando o pôr do sol, música tocando e um clima bem sereno e de paz.

Museu del Jamon

A gastronomia espanhola é bem diferenciada e eu aproveitei para conhecer de tudo, mas na última noite na cidade fui conhecer o Museu del Jamon,

O primeiro Museo del Jamon foi inaugurado em 1978, por dois irmãos madrileños, que eram donos de uma charcutaria.

É um restaurante/bar que serve cerveja, presunto e pão com choco, que é bem famoso. O restaurante estava lotado, experimentei pão com choco e o presunto. Gostei muito do Mundo del Jamon e indico demais.

Day 04

Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal fica dentro do Parque Del Retiro. Foi construído em 1887 por Ricardo Bosbo, para exibir uma exposição sobre as Ilhas Filipinas.

A estrutura é feita de metal e vidro e foi inspirada no Crystal Palace, construído em Londres em 1851 por Joseph Paxton.

Depois do Palácio de Crista, fomos almoçar e contei tudo sobre onde comer em Madrid, on here.

Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel fica próximo a Plaza Mayor, e é um espaço gastronômico e possui uma estrutura original de ferro do sec. XX.

Gran Via

E para fechar a viagem com chave de ouro, claro que voltei para meu lugar preferido. Andei em toda a Gran Via, em direção a Plaza de Cibeles, onde pegaria o onibus em direção ao Aeroporto. Essa é a avenida mais linda de Madrid!

Espero que ao fazer esse roteiro, você se divirta! Madrid é uma cidade encantadora e eu não vejo a hora de voltar!

To the next! 😉

0

leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To use avatar, sign up with your email in gravatar.com

Sign up for our newsletter!

Never miss a post and stay on top of all the news blog.

currently in:

Lisboa - Portugal
Siga @ tasaver.pt