Nessa segunda parte do roteiro de 4 dias em Madrid, conto o que fiz nos dois últimos dias na cidade. Incluindo o bate e volta para a cidade de Toledo. Um passeio que você deve encaixar no seu roteiro, se ainda não colocou, porque vale a pena.

Dia 03

Bate e volta Toledo

Toledo é um vilarejo construído por trás de uma muralha e portas de pedras. Foi a capital do Reino Visigodo, capital do Reino de Castilla e a primeira capital do Império Espanhol.

A cultura, a história e a arquitetura da cidade é marcada por carecteristícas dos cristãos, muçulmanos e judeus. 

A cidade de Toledo fica a 1:30h de distância de Madrid. Comprei o bilhete de ida e volta, da companhia Alsa. O valor das passagens foi de 9,99€ (ida e volta), o que achei bem em conta.

E o mais interessante é que não tinha horário na passagem, somente a data. O que é ótimo pra poder andar tranquilamente pela cidade e ir embora quando quisesse.

Templo De Dubod

O Templo foi um presente do Egito para a Espanha, em decorrência da ajuda da Espanha para o salvamento dos templos de Núbia. O Templo tem mais de 2200 anos de história e foi reconstruído durante dois anos, tendo sua inauguração em 1972.

Fui ao Templo de Dubod no fim do dia, após a volta de Toledo, queria aproveitar o pôr do sol, e não poderia ter acertado mais na escolha.

O Templo é lindo, muitas pessoas sentadas esperando o pôr do sol, música tocando e um clima bem sereno e de paz.

Museu del Jamon

A gastronomia espanhola é bem diferenciada e eu aproveitei para conhecer de tudo, mas na última noite na cidade fui conhecer o Museu del Jamon,

O primeiro Museo del Jamon foi inaugurado em 1978, por dois irmãos madrileños, que eram donos de uma charcutaria.

É um restaurante/bar que serve cerveja, presunto e pão com choco, que é bem famoso. O restaurante estava lotado, experimentei pão com choco e o presunto. Gostei muito do Mundo del Jamon e indico demais.

Dia 04

Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal fica dentro do Parque Del Retiro. Foi construído em 1887 por Ricardo Bosbo, para exibir uma exposição sobre as Ilhas Filipinas.

A estrutura é feita de metal e vidro e foi inspirada no Crystal Palace, construído em Londres em 1851 por Joseph Paxton.

Depois do Palácio de Crista, fomos almoçar e contei tudo sobre onde comer em Madrid, aqui.

Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel fica próximo a Plaza Mayor, e é um espaço gastronômico e possui uma estrutura original de ferro do sec. XX.

Gran Via

E para fechar a viagem com chave de ouro, claro que voltei para meu lugar preferido. Andei em toda a Gran Via, em direção a Plaza de Cibeles, onde pegaria o onibus em direção ao Aeroporto. Essa é a avenida mais linda de Madrid!

Espero que ao fazer esse roteiro, você se divirta! Madrid é uma cidade encantadora e eu não vejo a hora de voltar!

Até a próxima! 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt