O restaurante MonteCristo fica localizado numa das avenidas mais movimentadas de Lisboa, no meio da agitação dos trabalhadores, que passam por ali todos os dias.

E por conta disso o MonteCristo preparou o melhor Menu Executivo pra agitar seu restaurante no horário do almoço.

O MonteCristo é inspirado na história do Conde de Monte Cristo, a obra de Alexandre Dumas. O proprietário do restaurante, Marco António, adora história e buscou referêcias da adaptação cinematográfica do filme para o nome e toda a decoração do restaurante.

Já para as comidas, as refêrencias vêm do período do descobrimento, são receitas encontradas na rota marítima dos marinheiros portugueses ao chegarem a Ásia, e agora são revistas pelo chef Glaucio.

Os melhores drinks do MonteCristo são criados pelo Vitor, e eu experimentei o Conde MonteCristo e o My French Mojito, e tenho que dizer foram os melhores que já tomei.

A decoração do MonteCristo é clássica, onde predonimam o preto e dourado, dando um ar de elegância e riqueza ao ambiente.

Até a carta de comidas e bebidas, tem o seu estilo: frases inspiradoras, história por trás das bebidas na época da colonização, desenho da rosa dos ventos, caricaturas de descobridores, um menu que você não pode deixar de ler com atenção.

No MonteCristo foi tudo preparado para te fazer viajar através das histórias e lendas da Ásia de 1540.

Estive no MonteCristo numa terça feira para comemorar o aniversário de uma amiga e não podíamos ter ido em um lugar melhor.

Desde o atendimento que foi execelente. A nossa atendente dos dedicou atenção e recomendou muito bem os melhores drinks da carta. O meu preferido foi o My French Mojito.

Me surpreendi muito com o almoço que era composto por entrada + prato principal +café e um mimo. Esse menu tem o valor de 15€ e o MonteCristo, está presente no The Fork, onde as reservas são realizadas.

A entrada foi uma deliciosa salada de frutos do mar. De prato principal foi um combinado com 14 peças de comida japonesa, que vieram num prato muito bem apresentável.

Como fã de comida japonesa que sou, fiquei admirada com os sabores que o chefe Glaucio consegue realçar.

Em algumas peças tem toques de alimentos da cozinha que nunca imaginei com a comida japonesa, e estava muito bom! Não vou te contar o que é para que quando você for lá experimentar, tente adivinhar e perceba bem os sabores que está a degustar.

O MonteCristo não está aberto somente ao almoço, a noite a carta de drinks é explêndida e os coquetéis, também esperam por você. Seja uma ocasião especial ou somente um happy hour, o restaurante tem o que você procura.

Eu gostei tanto que já pretendo voltar para comemorar o meu aniversário de casamento em Agosto.

O MonteCristo fica na Av. da República, n. 74. E está aberto de Terça a Quinta de 9:00h às 2:00h, Sexta e Sábado das 09:00h às 03:00. Domingo e Segunda são dias encerrados.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt