Desde que cheguei em Portugal, procuro por um lugar em que me sinta a vontade e feliz de experimentar um churrasco de verdade. E não acreditei quando encontrei tudo isso no Fogão Gaúcho.

Um restaurante lindo, que prima pela qualidade e um ambiente acolhedor. A rede já conta com três restaurantes espalhados pela cidade: Carregado, Carnaxide e Alverca.

O Fogão Gaúcho é um projeto de Saulo Cardoso, brasileiro que durante anos assumiu as funções de chef executivo do grupo Doca de Santo, e do português Artur Silva. 

“Em 2017, resolvemos abrir um restaurante de rodízio no Carregado que servisse como laboratório para um conceito diferente daquilo que havia em Lisboa ou até mesmo em Portugal”, revela.

A decoração do restaurante é inspirada nas tradicionais habitações gaúchas e coloca a madeira de pinho em grande destaque.

Eu fui almoçar no Fogão Gaúcho de Carnaxadi e me surpreendi com o restaurante com muitos clientes, um cheiro muito agradável de comida, ótimo atendimento e organização na mesa de buffet. Além, é claro da comida ser muito gostosa.

O rodízio está disponível de três formas: Tradicional, em 12 momentos, que conta com as peças premium. Mini Rodízio, que são 6 momentos e o Rodízio de Picanha. E dentre as carnes, o Fogão Gaúcho oferece desde Picanha, Cupim, Costela, Maminha e até Javali.

O buffet do restaurante é um caso a parte. Eu amei a organização da comida,que fica disposta dentro de panelas do tipo Rechaud, e tem um visual bem atraente.

Entre as opções de entrada tem pão de queijo, coxinhas de galinha (não preciso nem dizer o quanto amei as coxinhas né?!) e croquetes de costela, banana milanesa, mandioca frita e farofa, vários tipos de saladas, pratos quentes, queijos, fruta e sobremesas.

Eu participei do rodízio tracional que inclui o rodízio, uma bebida, o buffet e a sobremesa. E tudo isso por 17,50€.

Achei o valor bem em conta por tudo que o Fogão Gaúcho oferece, desde o atendimento personalizado a comidas deliciosas. Comi bastante e fiquei muito satisfeita de achar um restaurante do jeito que sempre esperei.

Com certeza vale a pena organizar almoço ou jantares em grupo, comemorações com um churrasco de verdade.

Me conta aqui quando conhecer o Fogão Gaúcho e o que achou, combinado?

Até a próxima! 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt