Fui conhecer o restaurante Qura, que foi inaugurado em Maio e fica no Campo de Ourique. O chef proprietário é o Manel Perestrelo, que também é chef do O Moço dos Croissants, que fica no mesmo bairro e do Salmora, em Vilamoura.

Logo quando somos recepcionados, o atendente pergunta se gostaríamos de uma taça do vinho Qura e explica sobre o vinho que leva o mesmo nome que o restaurante.

A Qura é um vinho rosé produzido em parceria com Diogo Reis, da Quinta do Sanguinhal, no Bombarral. É um vinho sem muito álcool, nem muito seco nem muito doce, e numa cor que contrasta bem com rosés mais pálidos.

O Qura tem uma decoração mais rústica e é bem instagramável. Os pratos postos na mesa são de porcelana desenhados em azul e branco e foram comprados na tão famosa Feira da Ladra. A equipe do restaurante frequentou a feira por meses.

E tem um diferencial que adorei. Uma mensagem de boas vindas que está no porta pratos: “Não há mal que não se cure…seja qual for a origem, somos todos iguais no pecado e na Qura.”

A proposta do Qura é que você tenha uma refeição agradável e os para pratos são para ser partilhados.

Para abrir a sessão de comilança, pedi Sonhos de Polvo como entrada. Em seguida, pedi Camarão em beurre blanc e pão frito acompanhado de salada grelhada. E para finalizar os petiscos, pedi Atum e pack shoi braseado.

E, claro, que não podia faltar a sobremesa. Eu amo fechar o almoço com uma boa sobremesa e escolhi a famosa Tarte de Maça do Salmora.

O Qura fica na Rua Coelho da Rocha, 110A – Campo de Ourique. Horários: Seg-Dom 12.00-15.30/19.30-23.00.

Quando for ao Campo de Ourique não deixe de conhecer a Qura!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt