Se você está mudando de país, com certeza terá que comprar móveis novos para a sua casa. E é ai que entra a famosa loja IKEA.

O IKEA é uma rede de loja eco friendly que vende móveis e utensílios para casa por preços bem em conta.

A rede possui lojas em mais de 34 países. Somente em Portugal, são 5 lojas: Alfragide, Loures, Matosinhos, Braga e Loulé.

A loja oferece todo tipo de móveis para você montar sua casa ou equipar a sua cozinha, e o que você comprar você mesmo recolhe e monta, ou pode contratar o serviço de entrega e a montagem dos móveis a parte.

IKEA é a sigla de Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd: Ingvar Kamprad (fundador da loja), Elmtaryd (nome da fazenda onde ele cresceu) e Agunnaryd (sua cidade natal em Småland, sul da Suécia) . Para conhecer mais da loja, clique aqui.

Adoro me perder pela loja e imaginar toda decoração da casa a cada vez que vou até lá, e se prepare, é impossível sair de lá comprando só o que tiver na sua lista.

A loja é bem grande, logo que você chega já tem uma escada para o começo dos espaços e um catálogo para que você já possa ir escolhendo seus móveis.

Durante o caminho, tem mapas pendurados no teto para que você possa ver a sua localização e como chegar ao espaço pretendido da loja.

Existem alguns atalhos que você pode usar para evitar passar por todas as àreas e já sair, por exemplo, no restaurante.

E recomendo que faça uma pausa nas compras para experimentar a comida de lá, as almôndegas e o salmão são suculentos.

Para facilitar suas compras,o IKEA disponibiliza em pontos estratégicos da loja, lápis e papel, para que você possa anotar as referências do seu produto e depois localizá-los no armazém.

O IKEA oferece vantagens ao clientes como: O IKEA FAmily, um cartão que é gratuito para adquirir e os seus usuários recebem sempre ofertas e promoções exclusivas.

Além, de poder desfrutar de um cafézinho, de forma gratuita no restaurante ou cafeteria da loja – oferta válida de segunda a sexta feira.

A loja também oferece espaço kids, onde os pais podem deixar os filhos enquanto fazem suas compras.

Após finalizar as compras e de ter anotados todas as referências do seu produto, você terá acesso ao armazém, o Self Service.

Nos corredores do Self Service, você terá disponível um carrinho maior para encaixar todas as caixas e levar ao caixa para realizar o pagamento.

Após a linha de caixas, está localizado a parte de entrega/devoluções, uma loja de produtos suecos e a lanchonete do IKEA com o espaço de alimentação.

Na lachonete, recomendo que você experimente o hot dog, é simples, mas que é muito gostoso.

Após tudo feito, é só você chegar em casa e se divertir com a montagem dos seus móveis e toda arrumação da casa.

Eu acho muito divertido e gratificante conseguir montar meu móvel, é uma experiência legal e um sentimento de independência.

Depois me conta aqui o que achou de montar seus móveis, qual foi o grau de dificuldade?

Quem já conhece a loja me conta o que achou? E os preços, acham que são mais em conta mesmo?

Neste post conto para vocês sobre a loja e não dou detalhes de preço, achei melhor não fazer comparação aos preços no Brasil, porque o euro tem um valor muito maior que o real no momento da conversão.

Para saber mais sobre os preços, confiram no site do IKEA.

Até a próxima 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt