Que eu amo Lisboa não é novidade pra ninguém, mas o meu top 5 Lisboa, vocês ainda não sabem e venho apresentar pra vocês!

Top 1 – Casa do Alentejo

A Casa do Alentejo fica localizada no centro de Lisboa e nem todo mundo sabe disso, e acima de tudo, é super fácil de chegar. Ao sair do metro Rossio é só andar 5 minutos que já estará na porta Casa do Alentejo

Logo na entrada tem um pátio principal lindo e seguindo em direção do segundo andar da Casa do Alentejo, nos deparamos com uma escadaria que nos leva para o restaurante e para a sala de exposições.

É um lugar surpreendente e já contei tudo sobre ele aqui. Não deixe de conferir e acrescentar no seu roteiro.

Top 2 – Palácio da Ginja

É uma loja especializada em Ginja, o licor mais tradicional daqui de Portugal, que é feito da fruja Ginja. É um local que reune tradição, história e toda beleza de um Palácio na sua decoração.

Além de ter toda a experiência em degustar o licor de ginja ou a sangria de ginja, você pode comprar as caixas que vem com ginja e copos de chocolate para dar de presente para alguém e é super prático de colocar na mala para levar como lembrancinha para o Brasil ou qualquer lugar do mundo.

As Giftbox do Palácio da Ginja foram feitas em 4 cores e cada uma representa uma cidade de Portugal.

A vermelha representa Lisboa. A verde representa o Porto. A rosa representa Sintra. A Azul escuro representa Portugal.

E em todas as caixas, está representado através de símbolos os pontos turísticos de Portugal ou cada uma das cidades representadas.

O Palácio da Ginja, fica na Rua da Prata, bem próximo a todos os pontos turísticos da Baixa Pombalina.

Top 3 – Castelo de São Jorge

No Top 5 Lisboa, não pode faltar o Castelo de São Jorge é um dos principais miradouros de Lisboa, sua vista 360º da cidade e do Rio Tejo é impressionante e o castelo é rodeado de história.

Ao chegar ao Castelo, logo tem um portal com a entrada, você subirá uma ladeira e chegará na bilheteria. O valor do ingresso é 10€ por pessoa.

Recomendo que você pegue o mapa do Castelo para se localizar e saber tudo que o monumento histórico oferece para você conhecer.

O Castelo foi construído no Sec. XI, possui 11 torres. Saiba mais aqui.

Top 4 – Convento do Carmo

A igreja do Carmo, era a principal igreja gótica de Lisboa, e foi parcialmente destruído com o grande terremoto de Lisboa em 1755.

O Convento do Carmo foi construído em 1389 e foi um projeto de Dom Nuno Álvares Pereira, e foi inaugurado anos depois, no século XV. O complexo que foi construído abrangia a Igreja do Carmo e o Convento.

No local hoje é possível ver ruínas da igreja e o Museu Arqueológico do Carmo. Além de ser a sede da Associação dos Arqueólogos Portugueses.

Top 5 – Pink Street

E para finalizar o Top 5 Lisboa, temos a rua mais linda da cidade, a rua Cor de Rosa, uma das ruas mais baladas na noite Lisboeta!

Acredita que a rua é considerada uma das 12 ruas mais bonitas da Europa?! Este posto que lhe foi concedido pelo New York Times.

A Rua Nova de Carvalho, mais conhecida como Rua cor de Rosa ou Pink Street, fica no Cais do Sodré, bem próximo a saída do metro e a paragem dos principais autocarros.

Divirta-se passeando por Lisboa e descobrindo se concorda com o meu Top 5 Lisboa!

Até a próxima! 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt