Praia da Ursa

Praia da Ursa

O verão já chegou mas o calor está bem tímido ainda, mas não é nada que nos impeça de aproveitar uma praia no fim de semana ou nos dias de folga. Uma praia que não pode faltar no seu roteiro é da Praia da Ursa, que não é muito conhecida e está bem escondidinha em Sintra e não pode faltar na lista de praias desse verão.

A praia fica a 40 km do centro de Lisboa e para chegar até la, você pode ir de carro pela estrada A5;

Ou ir de comboio com origem nas estações Rossio ou Oriente e pegar a linha que vai para Sintra e desce na ultima estação. Ao chegar em Sintra, pegue o autocarro 403. Esse autocarro lhe deixará no começo da trilha.

Para chegar na beira da praia, você terá que ser um pouco aventureiro e enfrentar uma trilha um pouco íngreme e ir preparado para isso. Recomendo ir de tênis e roupa confortável e levar lanches saudáveis para a hora que a fome apertar, não há comércios na região.

 

Durante a trilha, pare e dê uma olhada ao redor, você terá uma vista de tirar o folêgo, aproveite para tirar bastante fotos, porque um lugar desse precisa ser registrado.

Curta bastante essa praia linda e não se engane a água aqui também é muito gelada, mas com todo esforço feito na trilha, só apetece correr para água e se refrescar.

 

Vale muito incluir uma ida no seu roteiro, espero que curtam tanto quanto eu.

Até a próxima!

 

 

 

Siga-nos:
RSS
Envie-nos um email
Facebook
Instagram
No tags for this post.

2 thoughts on “Praia da Ursa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *