Situada no Cais do Sodré, a Pensão Amor esbanja uma formosura na sua decoração única e atrai, diariamente, diversos turistas e locais. Com apenas uma pequena porta, a entrada parece tímida, mas ao o adentrarmos somos logo surpreendidos pela decoração encantadora que nos remete à uma casa burlesca, repleta de pinturas, cores vivas, iluminação intimista, poltronas acolchoadas, lustres impecáveis etc.

No entanto, a decoração burlesca não é à toa, a Pensão carrega consigo histórias muito antigas de Lisboa, pois era uma das principais casas de prostituição da cidade, muito frequentada por viajantes e marinheiros que atracavam no Cais do Sodré. Portanto muito da sua decoração é herdada destes velhos tempos, fazendo com que tenhamos a sensação ilusória de estarmos no passado.

O bar conta com diversos ambientes que dividem-se em 3 andares. Vale a pena explorá-los antes de escolher um lugar para se acomodar. Entre os ambientes, encontramos um poste para pole dance, livre para os visitantes mais ousados utilizarem; um palco que é regularmente utilizado para eventos culturais da casa; uma sala toda espelhada, perfeita para tirar fotos conceituais, e muito mais.

Apesar de todo o clima despojado, a Pensão é ótima para quem procura um lugar para sentar-se relaxadamente, beber um copo e conversar. Devido seus inúmeros ambientes, há sempre espaços livres, e as opções de drinks são diversas. Recomendo estarem atentos ao horário quando forem pagar o que consumirem, pois há diferentes valores para o período diurno e noturno, sendo o noturno, a partir das 22h, um pouco mais caro.

Por estar localizada próxima da famosa Pink Street, as noites são sempre muito movimentadas, e a diversão é garantida! Ademais, a Pensão pode sempre surpreender com eventos culturais no seu interior, como pequenas amostras teatrais, leitura de poesias e músicas ao vivo, portanto recomendo darem uma olhada na agenda de eventos, que pode ser encontrada no website e na página do facebook do bar.

O bar está localizado na Rua Alecrim, 19, e está aberto diariamente das 14:00 às 03:00. Para saber mais sobre a Pensão Amor, clique aqui.

Para quem estiver de passagem em Lisboa, ou à procura de bares mais exóticos para visitar, a Pensão Amor deve, definitivamente, ser adicionada à lista!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt