Largo das Portas do Sol

Largo das Portas do Sol

Lisboa é conhecida como a cidade das Sete Colinas e por conta disso é cheia de miradouros. Vou apresentar pra vocês um dos que mais gosto, o Miradouro que fica no Largo das Portas do Sol.

Nesse miradouro temos uma vista privilegiada da freguesia de Alfama e do Rio Tejo, em épocas de cruzeiros de turismo podemos ver os navios ancorados no porto de Lisboa. Também conseguimos ver o Panteão Nacional e a Igreja de Santo Estevão. Ao redor do miradouro sempre tem artistas apresentando suas artes e vendendo quadros e postais de Portugal, os preços são bem razoáveis.

Para chegar ao Miradouro, a melhor forma é ir com o elétrico 12 ou o 28 e aproveitar para conhecer as ruas por onde ele passa e desfrutar do passeio, já que essa é uma das poucas rotas que o elétrico faz por aqui. Se você nunca tiver andando de elétrico, vai adorar a experiência. 

Além de aproveitar a vista e quem sabe o por do sol, ao lado do miradouro tem o restaurante Porta do Sol Drink e Food, com certeza fazer uma refeição com o clima tão histórico do Alfama é renovador. Eu valorizo uma boa esplanda que tenha uma vista e esse clima tão europeu.

Aproveitando o passeio pelo Alfama, temos vários outros pontos turísticos que podemos explorar por ali, mas vou apresenta-los pra vocês em outro post e quem sabe venha um Roteiro por ai?! O que vocês acham da idéia?

Até a próxima 😉

Siga-nos:
RSS
Envie-nos um email
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *