A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição cultural, artística, científica e educativa que conta com museu, sala de orquestra, biblioteca, livraria e um jardim que rodeia todos estes espaços.

Durante o ano todo, a Fundação oferece atividades culturais, exposições artísticas e concertos musicais que podem ser visitados por preços acessíveis, ou as vezes até mesmo de graça. A agenda está sempre repleta de opções para adentramos o mundo artístico e cultural em Lisboa, sobretudo no que diz respeito à arte moderna e contemporânea.

O Jardim da Gulbenkian é uma ótima parada para descanso. Com muitas árvores espalhadas pelo jardim, lagoas, e lugares para nos sentarmos, conseguimos respirar ar puro e nos desligarmos do resto do mundo por alguns instantes.

Piqueniques, meditações e leituras são práticas comuns entre os visitantes do jardim, pois o ambiente é muito propício para um bom momento de relaxamento e introspecção. A entrada é gratuita e o jardim está aberto diariamente até o pôr-do-sol.  

Além de um local encantador, o Jardim possui sua pequena fauna com patos, pássaros, tartarugas, peixes e sapos. Os animais são dóceis e não se incomodam com a visita constante de pessoas.

Entretanto, a Fundação alerta para os perigos de alimentar os animais de maneira indevida, podendo colocar a saúde destes em risco, além de contribuir para a poluição do jardim. Portanto, é estritamente proibido alimentar os animais, a Fundação conta com a colaboração de todos os visitantes, e garante que os animais são sempre bem alimentados.

No Museu Calouste Gulbenkian, é possível visitar duas coleções fixas, sendo estas a Moderna e a do Fundador. A Coleção do Fundador conta com um vasto acervo de obras históricas de diversos períodos e movimentos, nomeadamente a Arte Egípcia, Arte Islâmica e Oriental, Pinturas e Artes europeias, e muito mais. Já na Coleção da Arte Modena, traçamos um período histórico com obras e pinturas que vão desde o século passado até os dias atuais.

Como se já não bastassem estas duas coleções, há sempre exposições temporárias de arte também. No site do museu, é possível conferir informações sobre o que está em exposição, e até mesmo sobre as exposições passadas e futuras.

Em relação aos bilhetes para a entrada no museu, há pacotes para ver as coleções juntamente da exposição temporária que acabam sendo mais baratos que bilhetes comuns. Há também desconto de 50% do valor do bilhete para visitantes até 29 anos e para maiores de 65 anos.

Mas, a partir das 14:00h aos domingos, a entrada é gratuita para todos. Todos os bilhetes podem ser adquiridos no site da Fundação de forma antecipada, ou através da bilheteria.

A junção da visita ao museu com a visita ao jardim é um passeio super agradável. Com a família, amigos ou até mesmo sozinho, a tarde na Fundação Calouste Gulbenkian pode te mostrar um lado de Lisboa que você ainda não conhecia.

Para mais informações:  https://gulbenkian.pt/

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt