No último fim de semana fui conhecer o Convento do Carmo, um antigo Convento da Ordem das Carmelitas, que fica bem no centro de Lisboa e eu passava por ele sempre que ia por ali, mas nunca tinha ido para conhecer.

O Convento do Carmo foi construído em 1389 e foi um projeto de Dom Nuno Álvares Pereira, e foi inaugurado anos depois, no século XV. O complexo que foi construído abrangia a Igreja do Carmo e o Convento.

A igreja do Carmo, era a principal igreja gótica de Lisboa, e foi parcialmente destruído com o grande terremoto de Lisboa em 1755.

aujourd'hui, no local é possível ver ruínas da igreja e o Museu Arqueológico do Carmo. Além de ser a sede da Associação dos Arqueólogos Portugueses.

O Museu Arqueológico fica localizado, onde antes, era o antigo altar da igreja, e possui uma coleção de múmias da América do Sul, o que me deixou impressionada. Me senti no filmeA múmia, que sou muito fã!

Para chegar no Convento do Carmo é muito fácil. Ele fica localizado no Largo do Carmo, no bairro Rossio, junto à Praça de Dom Pedro IV. Você pode chegar de metro pela azul (Chiado baixa) ou pela linha verde (Rossio).

E o valor do ingresso é 4€. O local tem horários de abertura diferente no inverno e no verão, para mais informaçãoes, cliquez ici.

No Largo do Carmo, em frente ao convento, encontra-se o Chafariz do Carmo, que foi construída no século XVIII, desenhado por Ângelo Belasco e decorado com quatro golfinhos.

En plus de tout, o Largo do Chiado é uma rua cheia de restaurantes e quiosques, ideial para uma pausa e observar o transistar de turistas pelo local.

No Convento do Carmo são realizados eventos e um dos mais conhecidos é o LISBON UNDER STARS, que nesse ano será realizado entre os dias 2 de Maio a 17 de Julho.

Esse evento é um espetáculo Imerso, realizado pelo OCUBO em 3D. O espetáculo é uma máquina do tempo que transportará o público numa viagem imersiva por mais de 600 anos da cidade de Lisboa. E tem duração de 40 minutes.

Mas não é só você chegar lá e terá o espetáculo te esperando. Existem horários certinhos para a apresentação, que será as 21:30h e as 22:45h, todos os dias. O valor de entrada é de 15€ por pessoa.

Eu vou conferir esse espetáculo e quem sabe a gente não se vê por lá!

jusqu'à la prochaine! 😉

15

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. les champs requis sont indiqués *

Pour utiliser avatar, inscrivez-vous avec votre e-mail à gravatar.com

  • Avatar
    Marcia schorn
    April 3, 2019 - 8:06 pm

    Estive em Portugal o mês passado , infelizmente não tive o prazer de conhecer o convento do Carmo.
    Obrigada pelo post , assim fica para próxima viagem.

  • Avatar
    April 3, 2019 - 10:37 pm

    Que incrível esse lugar fiquei aqui encantada pelo Convento do Carmo, as artes são maravilhosas, o lugar é uma ótima sugestão de passeio, gostei muito de conhecer o lugar, BJS.

  • Avatar
    Amilton junior
    April 4, 2019 - 12:51 un m

    Uma ótima opção de passeio para quem se aventura em terras portuguesas, além de ser o cenário perfeito para fotos maravilhosas nos proporciona aprendizado sobre a história e a cultura desse país tão rico em curiosidades!

    câlins!

  • Avatar
    April 4, 2019 - 12:54 un m

    Que prédio mais lindo, sua arquitetura é fantástica, deve ter sido um passeio e tanto.

  • Avatar
    April 4, 2019 - 3:11 un m

    Um excelente lugar para visitar e passear! Nao sabia dele. Um lugar recheado de informacoes, eventos que com certeza devem ser ótimos. Gostei de saber!

  • Avatar
    April 4, 2019 - 3:36 un m

    Eu não conhecia essa convento e amei saber dele.
    bisous

  • Avatar
    Joana Darc
    April 5, 2019 - 8:31 pm

    Salut!
    Adoro Lisboa é um lugar maravilhoso ❤ amo essa arquitetura estilo gótica é linda

  • Avatar
    Lenny
    April 6, 2019 - 3:24 un m

    Convento do Carmo Lisboa mais bonita e comovente. Uma terra pacífica e reflexiva no meio de um país movimentado, belas fotos e Vamos explorar as melhores coisas em Lisboa.

  • Avatar
    Deisy Rodrigues
    April 6, 2019 - 7:42 un m

    Amei esse convento, adoro visitar esse tipo de lugar, já vou incluir no meu roteiro quando estiver na cidade.

  • Avatar
    April 6, 2019 - 11:55 un m

    Quando estiver em Portugal quero conhecer o Convento do Carmo. Adoro locais com arquitetura histórica. As múmias também me impressionaram!

  • Avatar
    April 6, 2019 - 12:21 pm

    Sou de Portugal e por acaso nunca entrei nesse convento, no entanto fica aqui registado para uma próxima visita a lisboa!! O lugar parece lindo 🙂

  • Avatar
    April 7, 2019 - 2:30 pm

    Nossa que lugar incrível e lindo amore, as fotos ficaram maravilhosas deu pra ver o quanto lá deve ser bom passear para conhecer a história e fazer lindos click como o seu

  • Avatar
    April 8, 2019 - 12:32 un m

    Salut, bien? Gente que dica mais incrível. Amo dicas sobre viagem ainda mais quando os lugares são tão lindos. Apaixonada por essa biblioteca. Já quero uma assim em casa. bisous, Erika = ^. ^ =

  • Avatar
    April 10, 2019 - 5:53 pm

    Parece ser um lugar muito incrível mesmo, ainda gostaria de conhecer!

  • Avatar
    April 11, 2019 - 3:35 un m

    È sempre bom conhecer lugares novos pela cidade, e que tenha alguma história boa
    Amei conhecer um pouquinho mesmo que de longe rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

Abonnez-vous à notre newsletter!

Ne manquez jamais un poste et rester au-dessus de tout le blog de nouvelles.

actuellement en:

Lisboa - le Portugal
Siga @ tasaver.pt