No último fim de semana fui conhecer o Convento do Carmo, um antigo Convento da Ordem das Carmelitas, que fica bem no centro de Lisboa e eu passava por ele sempre que ia por ali, mas nunca tinha ido para conhecer.

O Convento do Carmo foi construído em 1389 e foi um projeto de Dom Nuno Álvares Pereira, e foi inaugurado anos depois, no século XV. O complexo que foi construído abrangia a Igreja do Carmo e o Convento.

A igreja do Carmo, era a principal igreja gótica de Lisboa, e foi parcialmente destruído com o grande terremoto de Lisboa em 1755.

Hoje, no local é possível ver ruínas da igreja e o Museu Arqueológico do Carmo. Além de ser a sede da Associação dos Arqueólogos Portugueses.

O Museu Arqueológico fica localizado, onde antes, era o antigo altar da igreja, e possui uma coleção de múmias da América do Sul, o que me deixou impressionada. Me senti no filme “A múmia”, que sou muito fã!

Para chegar no Convento do Carmo é muito fácil. Ele fica localizado no Largo do Carmo, no bairro Rossio, junto à Praça de Dom Pedro IV. Você pode chegar de metro pela azul (Baixa Chiado) ou pela linha verde (Rossio).

E o valor do ingresso é 4€. O local tem horários de abertura diferente no inverno e no verão, para mais informaçãoes, clique aqui.

No Largo do Carmo, em frente ao convento, encontra-se o Chafariz do Carmo, que foi construída no século XVIII, desenhado por Ângelo Belasco e decorado com quatro golfinhos.

Além de tudo, o Largo do Chiado é uma rua cheia de restaurantes e quiosques, ideial para uma pausa e observar o transistar de turistas pelo local.

No Convento do Carmo são realizados eventos e um dos mais conhecidos é o LISBON UNDER STARS, que nesse ano será realizado entre os dias 2 de Maio a 17 de Julho.

Esse evento é um espetáculo Imerso, realizado pelo OCUBO em 3D. O espetáculo é uma máquina do tempo que transportará o público numa viagem imersiva por mais de 600 anos da cidade de Lisboa. E tem duração de 40 minutos.

Mas não é só você chegar lá e terá o espetáculo te esperando. Existem horários certinhos para a apresentação, que será as 21:30h e as 22:45h, todos os dias. O valor de entrada é de 15€ por pessoa.

Eu vou conferir esse espetáculo e quem sabe a gente não se vê por lá!

Até a próxima! 😉

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

  • Avatar
    Marcia schorn
    Abril 3, 2019 - 8:06 pm

    Estive em Portugal o mês passado , infelizmente não tive o prazer de conhecer o convento do Carmo.
    Obrigada pelo post , assim fica para próxima viagem.

  • Avatar
    Abril 3, 2019 - 10:37 pm

    Que incrível esse lugar fiquei aqui encantada pelo Convento do Carmo, as artes são maravilhosas, o lugar é uma ótima sugestão de passeio, gostei muito de conhecer o lugar, bjs.

  • Avatar
    Amilton Júnior
    Abril 4, 2019 - 12:51 am

    Uma ótima opção de passeio para quem se aventura em terras portuguesas, além de ser o cenário perfeito para fotos maravilhosas nos proporciona aprendizado sobre a história e a cultura desse país tão rico em curiosidades!

    Abraços!

  • Avatar
    Abril 4, 2019 - 12:54 am

    Que prédio mais lindo, sua arquitetura é fantástica, deve ter sido um passeio e tanto.

  • Avatar
    Abril 4, 2019 - 3:11 am

    Um excelente lugar para visitar e passear! Nao sabia dele. Um lugar recheado de informacoes, eventos que com certeza devem ser ótimos. Gostei de saber!

  • Avatar
    Abril 4, 2019 - 3:36 am

    Eu não conhecia essa convento e amei saber dele.
    Beijos

  • Avatar
    Joana Darc
    Abril 5, 2019 - 8:31 pm

    Oi!
    Adoro Lisboa é um lugar maravilhoso ❤ amo essa arquitetura estilo gótica é linda

  • Avatar
    Lenny
    Abril 6, 2019 - 3:24 am

    Convento do Carmo Lisboa mais bonita e comovente. Uma terra pacífica e reflexiva no meio de um país movimentado, belas fotos e Vamos explorar as melhores coisas em Lisboa.

  • Avatar
    Deisy Rodrigues
    Abril 6, 2019 - 7:42 am

    Amei esse convento, adoro visitar esse tipo de lugar, já vou incluir no meu roteiro quando estiver na cidade.

  • Avatar
    Abril 6, 2019 - 11:55 am

    Quando estiver em Portugal quero conhecer o Convento do Carmo. Adoro locais com arquitetura histórica. As múmias também me impressionaram!

  • Avatar
    Abril 6, 2019 - 12:21 pm

    Sou de Portugal e por acaso nunca entrei nesse convento, no entanto fica aqui registado para uma próxima visita a lisboa!! O lugar parece lindo 🙂

  • Avatar
    Abril 7, 2019 - 2:30 pm

    Nossa que lugar incrível e lindo amore, as fotos ficaram maravilhosas deu pra ver o quanto lá deve ser bom passear para conhecer a história e fazer lindos click como o seu

  • Avatar
    Abril 8, 2019 - 12:32 am

    Oi, tudo bem? Gente que dica mais incrível. Amo dicas sobre viagem ainda mais quando os lugares são tão lindos. Apaixonada por essa biblioteca. Já quero uma assim em casa. Beijos, Érika =^.^=

  • Avatar
    Abril 10, 2019 - 5:53 pm

    Parece ser um lugar muito incrível mesmo, ainda gostaria de conhecer!

  • Avatar
    Abril 11, 2019 - 3:35 am

    È sempre bom conhecer lugares novos pela cidade, e que tenha alguma história boa…
    Amei conhecer um pouquinho mesmo que de longe rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt