Bate e volta em Aveiro e Porto

Bate e volta em Aveiro e Porto

Sexta feira foi feriado aqui em Portugal, e como não podia ser diferente, saímos numa #roadtrip e fizemos um bate e volta em Aveiro e Porto. Foi um passeio bem divertido de se fazer.

Me juntei com meu marido e mais dois amigos, então alugamos um carro com a empresa Sixt, e saímos de Lisboa decididos a conhecer a rua dos guarda chuvas coloridos em Aveiro, pegamos estrada as 7:30h da manhã e lá fomos nós super empolgados pra conhecer tudo.

Bate e volta Aveiro e Porto

Depois de 2:00h de viagem chegamos em Àgueda, onde fica a tão famosa rua dos guardas-chuvas e para a nossa surpresa, não tinha mais a exposição! #quemnuncané

Foi nos informado que de tempos em tempos, os guarda chuvas são tirados para mudarem o tema. Entretanto, não deixamos isso nos desanimar e logo seguimos com o nosso bate e volta rumo a praia Costa Nova, que fica na cidade de Ílhavo.

Praia Costa Nova

A praia de Costa Nova é conhecida pelas casas coloridas e pintadas com listras ao redor da praia. Essas casas são chamadas de Palheiros e eram usados como armazéns dos pescadores.

Adorei andar pelas ruas e ver as famílias passeando com os suas crianças, brincando com os cachorros, um ambiente familiar e bem acolhedor.

Deu até para entender o porque de muitas pessoas escolherem a região de Aveiro para morar.

Praia Costa Nova

Ao sairmos da praia, continuamos nosso caminho e fomos para Aveiro. A cidade é considerada a Veneza portuguesa, por ter um canal com o Ria de Aveiro, e é possivel fazer passeios de moliceiros pela cidade.

Esse passeio tem duração de minutos e custa, aproximadamente, 10€. Em Aveiro, tambem esta localizada, a fabrica da Vista Alegre, uma das maiores empresas de azuleijos e porcelanas de Portugal, vale a pena uma visita.

Moliceiros

Andamos pela avenida principal e paramos para experimentar dois doces típicos da região,os famosos Ovos moles, e as tripas, um doce que parece com crepe, experimentei um com recheio de nutella. Para variar, estava conversando e aproveitando o momento e esqueci de tirar foto pra mostra a vocês.

        Confeitaria Peixinho    Ovos moles    Peixinho

Confeitaria Peixinho

Só tirei fotos na Confeitaria Peixinho, o lugar tem uma decoração tão linda, que atrai a todos para comprar os Ovos moles e o atendimento foi excepcional.

De Aveiro, finalmente, seguimos para o Porto, uma cidade que é a minha segunda paixão. Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Muito rica em cultura, temos vários museus, muito vinho e as suas belas pontes.

Sou apaixonada pela Ponte Dom Luis I e a vista que temos da Ribeira do Porto. O centro de Porto é considerado um património cultural pela Unesco.

Ponte Dom Luis I

Recomendo conhecer a Biblioteca Lello, local onde a autora de Harry Potter esteve quando morava em Portugal. Seguir para a Torre dos Clérigos, conhecer o McDonalds, que é considerado o mais bonito do mundo pela sua decoração histórica e cheia de lustres.

Conhecer o café Magestic, o mais antigo da cidade. E não pode faltar, o principal, um passeio pela Ribeira, sentar num dos muitos restaurantes que tem por ali e passar uma tarde aconchegante na companhia de um vinho do Porto.

Bate e Volta em Aveiro e Porto

No final do dia, concluímos que, fazer um bate e volta em Aveiro e Porto valeu super a pena, tivemos um dia produtivo e em ótima companhia. Adoro viajar de carro e considero um tempo de qualidade com os amigos de viagem.

Me conta o que acharam desse post e se já conhecem a cidade? Se ainda não conhece, você precisa adicionar ao seu futuro roteiro 😉

Até a próxima!

 

Siga-nos:
RSS
Envie-nos um email
Facebook
Instagram

17 thoughts on “Bate e volta em Aveiro e Porto

  1. Que post lindo, quem nunca né?! Eu já passei por situações assim kk, mas o que vale é deixar na esportiva e aproveitar o passeio. Me vejo em Portugal já, quem sabe te aviso e nos encontramos!

  2. Que lugar tão lindo e agradável! Tenho certeza de que as horas voaram durante o passeio. E essa confeitaria? De dar água na boca! Espero em breve estar visitando a terrinha!
    Abraços! 😊

  3. Amei seu post! Até me inscrevi por e-mail para receber novidades do seu blog! Fiquei muito curiosa para conhecer mais da região ♥

    E…Também estou curiosa para saber que isso de ovos moles…Não tem desse doce por aqui onde moro e pelo visto tem de vários tipos, como isso? Achei tão diferente! Rsrsrsrs

    Vou pesquisar sobre eles XD

    Beijos!

  4. Nossa como esse lugar é um charme. Já quero me programar pra conhecer também… olha essas casinhas gente, que amor! Adorei esse post, tem muita informação legal nele ♥

  5. Não conhecia essa cidade mais pelo que vi pelas fotos é uma cidade linda, maravilhosa, tem muitos lugares para conhecer e passear, esse passeio foi muito bom, fiquei babando aqui pelas delicias da Confeitaria, com certeza vou colocar na minha lista essa cidade linda, bjs.

  6. Que coisa linda essas casinhas coloridas! E a confeitaria? Maravilhosa, imagino que as comidinhas sejam deliciosas! Aveiro é um encanto! A cidade do Porto tb tem grandes atrativos, adorei saber um pouco mais sobre esses dois belos locais de Portugal.

  7. Nossa! Pela foto postada, a rua dos guardas chuva parece realmente linda, que pena que não foi possível vcs a conhecerem desta vez.
    Isso a parte; o restante do passeio deve ter sido lindo e nada como estes momentos para nós reenergizarem e conseguirmos encarar a volta à rotina!
    Parabéns pelo post!

  8. Que passeio mais maravilhoso. Isso mesmo, feriado é ótimo pra isso. Gostei de conhecer tudo através de sua experiência e fotos. O que mais me chamou a atenção foi rua dos guarda chuvas coloridos em Aveiro! Que coisa mais linda e criativa.

  9. Olá,

    Momentos como esse são muito especiais e com toda certeza nos marcam por tudo que representam. Adoro fazer viagens de bate e volta, pois nos dar a oportunidade de conhecer locais em um curto intervalo de tempo, mas que são muito bem aproveitados. Essa rua com guarda-sol me deixou encantada. Quero muito visitar esse local. Amei suas fotos!

    beijos!

  10. nunca pensei em fazer um bate e volta mais acho essa ideia incrivel adorei o lugar é muito bonito e charmoso
    as fotos que voce fez do passei ficaram lindas, um lugar lindo tambem para fazer fotos pois tem muito lugar lindo

  11. Oie, tudo bem? Que post mais legal! Quando li o título já pensei que era sobre viagem. Amo conhecer lugares novos, experimentar comidas, fotografar e fazer amizades. Nem preciso dizer que já fiquei com água na boca vendo todos esses docinhos né. E essa vilinha? Que vontade de passear por essas ruas. Ansiosa pelos próximos posts. Beijos, Érika =^.^=

  12. Que lugar bonito. Eu estava em Aveiro e no Porto, não conhecia este lugar maravilhoso! Que pena…Quem sabe na próxima, parecem casas de brinquedo tão bonitas! Sua foto ficaram divina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *